AMOR NÃO CHEGA POR DELIVERY. AMOR NÃO VEM POR TELE-ENTREGA. NÃO PODE MENOSPREZAR O VALOR DA SUA PRESENÇA A PONTO DE SE SUJEITAR A CHAMADOS EM CIMA DO LAÇO.
O romance só vai durar o mesmo tempo da chegada de um Uber. Não haverá longevidade. A pressa não é intensidade, não é urgência, mas ausência de futuro daquele relacionamento.
Não apareça na casa de ninguém na madrugada como se fosse sexo pago.
Não apareça num boteco perto da saideira, a pedido de um áudio ilegível com música alta ao fundo, apenas para garantir uma ficada com alguém. E para beijar uma boca já curtida na cerveja. É sempre desagradável surgir sóbrio num lugar quase fechando.
Se um contato o aborda para sair algumas horas antes do evento, significa que você é o último da sua fila de pretendentes no WhatsApp. Não é prioridade. Nem nunca será. Ele tentou muita gente antes de chegar ao seu nome. Gastou a digital dos seus dedos seduzindo e flertando um mundaréu de casinhos sem resultado, por isso que não avisou antes.
Há uma escala de importância das vésperas e solicitações, um ranking das investidas. Talvez não tenha sido informado.
Se a pessoa convida com antecedência de dias, nutre um respeito por você. Não duvido que não tenha se apaixonado, ainda mais se é final de semana.
Se a pessoa convida de manhã para sair à noite, você é uma de suas primeiras e favoritas opções, mas não a única.
Se a pessoa convida de tarde para sair à noite, você integra o segundo escalão do Instagram ou do Tinder.
Se a pessoa convida de noite para sair de noite, é um insulto. Não conseguirá nem um mísero CC1 daquela gestão amorosa. Pode até supor que foi improviso, foi desejo irresistível, foi tesão, foi saudade, foi apego, só que a verdade é que você é o retardatário na pista. Parece que está disputando a liderança, mas se encontra com várias voltas atrasado.
Mesmo que esteja livre, mesmo que esteja sem fazer nada, mesmo que se encontre entediado de pijama pela casa, durma. Melhor dormir do que viver uma insônia bastarda.
Ao se facilitar para a saída, ao se baratear, você demonstra não gostar da própria companhia, indica que tem medo de ficar sozinho. Aceitará qualquer esmola, qualquer chantagem, qualquer desculpa, qualquer trapaça, qualquer explicação fajuta.
Porque é muito desespero, muita carência, abrir mão de sonhar, de fantasiar, de se arrumar e de se preparar para um encontro.