Depois de trazer todo o sabor do Cachorro do Jão diretamente
de Pelotas para Santa Maria, o casal Alencar da Silva Campos
e Indria Holz resolveu nos presentear com mais um negócio
na área gastronômica. A Mamma Mia, que inaugurou no
Shopping Praça Nova em dezembro, está conquistando
clientes com pratos que há muito tempo fazem sucesso,
principalmente em Gramado.
– Somos naturais de São Lourenço do Sul, mas, atualmente, moramos
em Pelotas. Começamos nossa jornada no empreendedorismo em
2003, no ramo automotivo, posteriormente, em 2014, fundamos o
Cachorro do Jão. Durante o processo de expansão da empresa, surgiu
a oportunidade de sermos franqueados da Galeto Mamma Mia, marca
pela qual somos apaixonados e frequentadores assíduos. Como Santa
Maria é uma das cidades mais importantes do Rio Grande do Sul, e
acreditamos que as pessoas que moram aqui gostam de se alimentar
bem, resolvemos abrir uma unidade da Mamma Mia na cidade –
explica Alencar.
Tanto a franquia de cachorro quente quanto a Mamma Mia
estão presentes em diversas cidades gaúchas. O Cachorro do
Jão já conta com sete endereços, em Pelotas, Porto Alegre,
Rio Grande, São Lourenço do Sul e Santa Maria. O negócio
começou de forma simples e caseira, com uma receita de
molho familiar e muita vontade de empreender, e, para fechar
com chave de ouro, o nome é uma homenagem ao primeiro
filho do casal, João Paulo, carinhosamente chamado pelos
pais de “Jão”.
Já a Mamma Mia expandiu também para outros estados
como Santa Catarina, e é conhecida, principalmente, pela
qualidade do seu galeto.
– Nessas primeiras semanas de atendimento, já podemos dizer que a
avaliação é positiva, enxergamos que o local onde estamos é ideal para
a Mamma Mia, além de extremamente promissor. O Galeto Mamma
Mia é uma marca já consolidada e tradicional no Rio Grande do Sul.
Além das excelentes refeições, do cardápio diversificado e da cozinha
italiana, conta com rigorosos processos para que o alimento chegue
com a maior qualidade na mesa de nosso cliente – explica Indria.

Segundo Alencar, já existe até um prato que está se
destacando no cardápio entre o público da cidade. É o
Livorno, cujo nome faz referência a uma cidade portuária
italiana e é composto por um delicioso spaghetti, polenta
crocante e um saboroso pedaço de entrecot grelhado
na brasa. Não demora para se entender por que ele está
agradando tanto, não é mesmo?
– Acreditamos que aquilo que realmente leva a empresa para a frente
é fazer as coisas bem feitas. Todos os nossos colaboradores passaram
por um rigoroso treinamento, que os deixou extremamente preparados
para seguir o padrão Mamma Mia e sempre oferecer o melhor ao
consumidor final – concluiu Alencar.