Essa procura nada mais é do que um reflexo da vaidade crescente dos homens brasileiros. O homem não busca apenas a cirurgia plástica. Ele frequenta o salão para cuidar das unhas, utiliza cremes, pratica exercícios, veste-se com elegância e investe em sua autoestima. A aparência é um fator de sucesso no mundo competitivo dos negócios e, principalmente, no exigente universo afetivo e amoroso. Além disso, a longevidade humana está aumentando, e a busca pela qualidade de vida não é limitada pela idade.

Os homens têm mais receio de revelar que fizeram uma cirurgia plástica. Por isso, o atendimento masculino é realizado com privacidade e discrição, ocasionalmente por meio de consultas online. Os procedimentos variam conforme a faixa etária, desde o adolescente preocupado com sua imagem distorcida por um nariz ou orelhas grandes até o homem mais velho que deseja ter um aspecto mais jovem.

Diferentemente das mulheres, o homem que busca uma cirurgia plástica hoje está frequentando uma clínica pela primeira vez. É pouco provável que homens na faixa dos 30-40 anos já tenham feito algum tipo de cirurgia plástica anteriormente. O número de pacientes homens atendidos pela cirurgia plástica cresceu cerca de 20% nos últimos dois anos. Entre as cirurgias plásticas mais procuradas pela ala masculina, as campeãs são as lipoaspirações. Utilizamos a moderna técnica da vibro-lipoaspiração HD – mais segura e eficiente. Também realizamos cirurgia de pálpebras, rinoplastia, cirurgia facial, correções de orelha de abano e ginecomastia (redução de mamas masculinas). A cirurgia plástica masculina leva em consideração as particularidades do corpo, da gordura e da fisiologia masculina. O preparo pré-operatório e os cuidados pós-operatórios são igualmente especiais. Os homens são menos resistentes à dor e menos disciplinados no repouso.

Os procedimentos de harmonização facial também são bastante procurados, incluindo toxina botulínica, preenchimentos e bioestimuladores, entre outros. São tratamentos de consultório, e no dia seguinte nosso cliente ocupado estará de volta ao trabalho.

Os custos dos tratamentos estão mais acessíveis e fáceis de pagar. O importante é realizá-los em locais adequados, com profissionais habilitados. As cirurgias frequentemente exigem anestesia, e nunca se deve abrir mão de um item importante: segurança.

Por: Marcos Ardenghi 

@ardenghimarcos

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.