O processo do envelhecimento é contínuo e, com o passar dos anos, há uma redução de colágeno, assim como a perda do contorno facial, formação da papada e flacidez no pescoço. Existem muitos tratamentos minimamente invasivos para aumentar a firmeza da pele, para auxiliar e reverter os danos causados pelo sol ou pelos efeitos do próprio processo do envelhecimento. No entanto, o ideal é a associação de técnicas que, além de manter a naturalidade, também possa estimular colágeno e elastina. E, neste processo de associações de técnicas para rejuvenescimento e contorno facial, o Laserlift de Fibra Óptica se destaca. Ele é uma tecnologia do laser guiado por fibra óptica, que, por meio do calor gerado, promove a retração de pele imediatamente, o estímulo de colágeno e a redução de gordura localizada. Quando a laser de fibra ótica é aplicado, ele emite uma luz altamente concentrada, absorvida pelos cromóforos presentes nas camadas da pele, como a água e a melanina. Esse processo resulta no aquecimento controlado dos tecidos, e esse calor aumenta a produção de colágeno e promove a remodelação das fibras elásticas existentes. Além disso, o Laserlift reduz a aparência de cicatrizes causadas por acne ou cirurgias, suavizando a aparência e melhorando a textura da pele circundante


PARA QUEM É INDICADO O LASERLIFIT?

É indicado para quem apresenta:

  • Flacidez de pele
  • Linhas de expressão e vincos na pele
  • Gordura facial
  • Papada
  • Cicatrizes


QUAL O PROCESSO E QUANTO TEMPO PARA VER OS RESULTADOS DO LASERLIT?

Através do calor, é gerado um processo inflamatório controlado na região, ficando por um tempo de 7 a 15 dias com um pouco de inchaço (dependendo de cada caso). Os resultados variam dependendo de cada paciente. Contudo, normalmente, a aparência muda imediatamente após o procedimento, e os efeitos são percebidos gradativamente após o primeiro mês.


QUAIS REGIÕES POSSO TRATAR COM LASERLIFIT?

O laserlift pode ser realizado para:

  • Arquear a sobrancelha
  • Deixar a face mais definida e contornar a mandíbula
  • Reduzir papada
  • Reduzir vincos do pescoço e dar mais firmeza para essa região
  • Melhorar o contorno corporal


Quais os cuidados que devo ter após o procedimento? 

A região tratada pode ficar inchada e com hematomas. Em decorrência disso, recomenda-se drenagem após o procedimento. Ainda, é necessário não se expor ao sol caso tenha algum hematoma. Ao combinar o laserlift com outras técnicas, sua pele se transforma sem perder a naturalidade.




POR:
ANA PICOLINI
@inannaclinica