A água quente retira parte da barreira protetora da pele, promovendo o ressecamento da região. Desse modo, pode conferir um aspecto craquelado, com coceira e manchas vermelhas. Por isso, além de diminuir a temperatura do banho, diminua também o tempo debaixo d’água.

Use produtos adequados para o seu tipo de pele e cabelos

Durante o verão e no comecinho do outono, a pele e os cabelos ainda estão sensíveis devido às agressões que sofreram de agentes como o sol, cloro da piscina, sal do mar e calor. Por esse motivo, é importante certificar-se de que os produtos usados, em sua rotina de cuidados, são adequados para as suas necessidades, a fim de evitar reações. Sua dermatologista é a pessoa mais indicada para prescrever sua rotina de cuidados diários com a pele, cabelos e unhas.

 Aposte em bons hidratantes diariamente

O sol e o calor ressecam a pele e é muito importante hidratar o corpo. Invista em cremes, géis ou loções que atendam às suas carências. Além disso, não deixe de ingerir, pelo menos, dois litros de água por dia. Outra boa opção é borrifar água termal gelada, uma vez que o produto hidrata e refresca.

Exagerou no sol? Saiba como cuidar da pele

 Após uma queimadura solar, a pele pode descascar. Isso acontece porque os raios UVB provocam maior separação das células, que se desprendem com o ressecamento provocado pelo calor. O ideal é evitar que a queimadura aconteça, dando preferência à exposição solar antes das dez horas da manhã e após as quatro da tarde. As manchas no seu rosto ficaram de recordação? Vamos resolver isso! Tratamentos médicos para melasma ou melanoses são ideais de serem realizados nessa época, em que a exposição e a radiação solar diminuem. Cuide de você!


Está sentindo que o tempo está batendo à sua porta? 

Marque uma consulta com um dermatologista, trace um plano de tratamento, invista em você com segurança e responsabilidade. Você merece sempre o melhor!