E foi com essa busca em mente que Pedro Vaz e seus sócios decidiram manter fechada a primeira loja da empresa, localizada na Rua Floriano Peixoto, por um mês inteirinho. O motivo: a grande reforma que celebrou a primeira década da Santino. Um verdadeiro presente aos clientes.

 
– A gente tem de agradecer muito aos nossos clientes, porque, ao
longo desses dez anos, eles foram fiéis àquela loja pequenininha que
tínhamos. A fila ficava praticamente toda para o lado de fora, no sol, no
calor, no frio, na chuva, e, mesmo assim, em qualquer dia, ela estava
cheia. Fizemos essa reforma como um grande presente a eles, mas
também porque essa loja foi a nossa primeira, e queremos que ela seja
uma referência quando as pessoas pensarem em algo legal para fazer
na cidade – afirma Pedro Vaz, fundador da gelateria.

 
Mais amplo, o espaço idealizado pelo Lineastudio Arquiteturas, passou de 16 para 48 lugares. Houve investimento na decoração, na refrigeração, no sistema de som, em mesas maiores para compartilhar as delícias... mas o sabor especial continua o mesmo! Aliás, há entre 60 e 70 sabores dependendo das matérias-primas disponíveis em cada estação do ano, entre eles, o gelato do mês, que agora, em novembro, é o creme brulé, e, em dezembro, será o panetone.

– Nós queremos fazer o melhor produto, então, nunca vamos aceitar
usar ingredientes de média qualidade. Preferimos repassar esse custo,
cobrando sempre o preço justo, que também é uma premissa nossa,
mas com um produto que se destaca pela qualidade. Queremos entregar
ao cliente uma experiência carinhosa, e que o nosso cliente encontre o
carinho familiar – afirma Pedro.

A intenção com a nova loja é também melhorar a parte deconfeitaria. Além da palha italiana, dos cupcakes, cookies e do bolo do dia, outras novidades devem surgir em breve. E o melhor de tudo é que existem produtos especiais, que os clientes podem comprar, no mercado disponível no local, para levar para casa, novidade no novo formato de espaço.


A Santino conta, atualmente, com quatro sócios. Além de Pedro e de sua esposa, Luísa Mulazzani Machado, fazem parte do negócio Joice Capoani e Nátura Soares Mayer. Luísa é a responsável pelo marketing e pelo setor financeiro; Pedro atua na área criativa e gastronômica; Joice cuida da operação das lojas e dos Recursos Humanos; e Natura é quem está frente
à produção dos gelatos e das sobremesas. Todos eles fazem parte de um conselho que toma as principais decisões sobre o negócio.


– Sou o fundador da Santino, e a Luísa está junto desde a gênese da empresa. Ela acompanhou o nascimento do negócio desde as primeiras reuniões. E, depois que a gente abriu, ela, desde o dia 1, estava lá, ajudando, trabalhando, virando madrugadas, fabricando gelato junto comigo. Nós acabamos fazendo a Santino crescer e se tornar o que é hoje – destaca.

Com a proximidade da estação mais quente do ano e a promessa de dias de muito calor, o que não falta é muita expectativa em relação ao futuro do empreendimento. Qual o próximo saborque irá criar, Pedro não adianta, mas que o ingrediente principal dele é o carinho, já não é segredo para ninguém.