A empresa, na verdade, é a realização do sonho de dois veterinários que, desde crianças, sonharam em seguir nessa profissão. Thais Medianeira Campos Walter, 31 anos, e Fabrício Guedes Godoy, 37, são casados há 10 anos e, depois de muito tempo atuando com um trabalho volante em clínicas da cidade, resolveram abrir o seu próprio empreendimento. – Muitas vezes, não sabíamos como o paciente estava no pós-operatório, e isso foi nos incomodando. A medicina veterinária de excelência, humanizada e com ética, na realidade, é basicamente o que a gente sempre acreditou e foi o que nos fez querer montar o nosso próprio negócio. Sentíamos falta de conseguir englobar tudo no nosso serviço – afirma Thais. Segundo os proprietários, falar em excelência é falar de conduta, não apenas no tratamento clínico, mas no tratamento no seu sentido mais amplo, em como o paciente é tratado, por exemplo, na internação; é falar em tratamento humanizado, que inclua o tutor em todos os passos. Já sobre a ética, eles afirmam que ela está presente desde a atuação deles em relação aos colegas, até a oferta daquilo que acreditam ser mais correto para os pacientes. – Para nós, o paciente está em primeiro lugar. Sempre faremos tudo para termos sucesso nos casos que se apresentarem - e, quando não tivermos esse sucesso, o tutor terá a certeza de que fizemos o nosso melhor – comenta Walter. O centro funciona como um espaço multidisciplinar, onde são oferecidos desde os serviços de rotina até anestesiologia, controle de dor, endocrinologia, cirurgia geral, cirurgia ortopédica e traumatologia, cardiologia, oncologia e serviço por imagem. – Sentimos orgulho em ser um dos serviços de Santa Maria mais qualificados. O que oferecemos é muito completo, uma das melhores opções para tutores que querem qualidade no atendimento. Fazemos o nosso melhor e estamos sempre em busca de agregar conhecimento, com profissionais que não tragam nada menos do que a excelência. Focamos muito no paciente e no tutor, porque buscamos pacientes com sucesso clínico e tutores satisfeitos – explica Thais. Se você já acompanhou os artigos do Centro Veterinário Walter e Godoy aqui, nas páginas da Persona, ou em suas redes sociais, talvez já tenha se perguntado o que é o atendimento humanizado, no qual Thais e Fabrício tanto falam. Como assim, atendimento humanizado em um mercado pet? É que o centro foi montado pensando não apenas nos pacientes, mas também em seus tutores. – Valorizamos a ética, a técnica e a tecnologia, sem inverter essa ordem. Buscamos trazer um atendimento individualizado, que leva muito em consideração o tutor e o contexto tanto do paciente quanto do ambiente onde ele vive. O diagnóstico não é só do paciente, é do tutor também. Precisamos acolher, explicar, trazer informação para eles também. Ano a ano, como na medicina humana, estamos evoluindo em técnicas e em tecnologias. Por isso, é preciso oferecer um atendimento diferenciado. Cada vez mais, os pets fazem parte das famílias. Muitas pessoas estão optando, inclusive, por não terem filhos ou terem filhos mais tarde, mas possuem pets - e a gente sabe que, independentemente da espécie, quando o animal é tratado com carinho e zelo, eles sabem retribuir e têm mais sucesso no tratamento – assegura Thais. Com apenas quatro meses de funcionamento, o centro veterinário já tem conquistado um público fidelizado, que tem feito os dois sócios comemorarem seus resultados. – Temos clientes exigentes, que querem saber o diagnóstico, os exames e o tempo de internação, que querem ter notícias do paciente durante a internação, ou seja, que querem interagir, receber fotos e ter a certeza de que o seu pet está sendo bem tratado. Nós, do outro lado, estamos muito felizes de perceber que cada cliente que entra no nosso centro volta ou indica a amigos, porque gosta do nosso trabalho – comemora Thais.