Essa é a proposta da Guadalupe, um empreendimento que traz amor em cada detalhe. O espaço reflete uma busca espiritual de sua proprietária, Ana Paula Potrich, não só em se encontrar e se apoderar de si mesma, vestindo o interior e transbordando para o exterior, como também em levar essa experiência de autodescoberta para as suas clientes, carinhosamente chamadas de “guadas”. A história da loja começou quando Ana Paula rabiscou, em um caderno, uma ideia para um estabelecimento. Entretanto, a ideia acabou ficando engavetada. Tempos depois, em 2021, a Guadalupe chegou a ser pensada como uma marca de velas. No entanto, foi no segundo semestre do ano passado que o sonho ganhou asas e, em apenas três meses, toda a concepção da loja foi feita, e a inauguração aconteceu na Rua Professor Heitor da Graça Fernandes, no dia 17 de dezembro, cinco dias depois da data comemorativa de Nossa Senhora de Guadalupe, uma santa mexicana reconhecida pelo seu poder de cura. Ana Paula contou a Persona que a proposta de autenticidade do negócio é no sentido de que as clientes deixem transparecer o seu próprio interior

– Eu lembro que quando eu não conhecia o meu estilo, usava o que estava na moda, mas não me sentia confiante. A Guadalupe surgiu para trazer autoconfiança para as mulheres, a fim de que elas se conheçam e deixem transparecer a sua personalidade, porque é daí que vem a admiração das outras pessoas – explica. Para alcançar esse objetivo, a loja investe em peças de qualidade, que garantem elegância para looks do dia a dia, casuais, principalmente para trabalho na área executiva. E, ainda, apresenta looks para eventos sociais. – Cuidamos de cada detalhe para que a loja tenha uma conexão com as energias positivas, traga a verdade.

Queremos que não seja só um ambiente de vender por vender, mas um lugar que faça as pessoas se sentirem bem. Vivemos em uma comunidade pautada em valores, como o amor e a família – afirma. A escolha do bairro onde a loja foi instalada não aconteceu por acaso. Camobi é o bairro em que está instalada a Redemac Camobi e a Decora, outras empresas da família de Ana Paula.

– Esse é um lugar que sempre nos acolheu, porém, a Guadalupe é muito maior do que ele, recebemos pessoas de outros lugares. O futuro da Guadalupe é muito maior do que nós. Além disso, queremos que as pessoas enxerguem que a loja também é delas. Afinal, são peças que favorecem o estilo delas. Mostramos que a elegância se mistura com a graciosidade de ser gentil com as pessoas e praticar o bem. Por isso, ao cuidar de cada peça, consideramos não apenas a qualidade, mas também a energia delas.

Queremos que, ao vestir a peça, a mulher sinta a energia da loja. É algo bem diferente do que se encontra por aí, é algo feito de coração – explica Ana Paula. Segundo a empreendedora, essa boa energia também considera criar um local de trabalho agradável, feliz: – Sem as pessoas ao nosso lado, não se consegue o mesmo de quando se está em grupo.

Desse modo, somos seres sociais, a gentileza, a humildade, as trocas, as relações, especialmente em minhas empresas, são muito verdadeiras. Nesses primeiros meses de atendimento, Ana Paula já percebeu que muitas mulheres chegam à loja com o seu feminino ferido, sendo necessário trabalhar o seu amor-próprio.

– Uma boa costura, um bom caimento e a qualidade das peças fazem a autoconfiança ficar preservada. Não somos ligados a marcas, e sim à qualidade. Em função disso, pesquisamos sobre todas as marcas para vermos como lidam com suas equipes, para avaliarmos a questão da sustentabilidade. Ainda, pensamos em, no futuro, fabricar as nossas próprias peças – adianta Ana Paula.