Existem demandas judiciais que, muitas vezes, surgem nos momentos mais inesperados. Da mesma forma, existem questões que, quando bem planejadas, podem evitar muita dor de cabeça no futuro. Independentemente da situação, poder contar com um advogado de confiança é de extrema importância.

Esses estão entre os motivos que levaram à união de três advogados de Santa Maria, Priscila Lutz Gundel, André Roberto Souza Moreira e Roberta Firpo Bevilaqua, em um único escritório. O Gundel, Moreira e Bevilaqua Advogados pensa a advocacia como um campo multidisciplinar, reunindo várias áreas do Direito, o que forma o que os sócios chamam de um triângulo jurídico, cujas arestas representam a especialização diferente de cada um.

– A advocacia precisa se adaptar à realidade das pessoas, e nós, como profissionais, temos a responsabilidade de alcançar o cidadão e ajudá-lo a entender seus direitos – afirma Roberta.

Ela é advogada desde 2012 e tem pós-graduações em Direito Constitucional e Processo Civil. Quando estava na escola, ela costumava dizer que seria juíza. Mas, depois que se formou, percebeu que a grande paixão estava em advogar. Hoje, sua atuação prioritária é em Direito de Família, sucessões e contratos.

– Quando comecei a advogar, busquei atuar em diversas áreas, para definir as que eu tinha verdadeira sintonia. Ao entrar na faculdade, logo percebi que eu gostava mesmo de advogar, que o desafio constante, a história de cada cliente e a busca de uma solução jurídica me traziam realização. Hoje procuro atender meus clientes de forma humanizada, aplicando técnicas de conciliação e, quando necessário, o litígio. Amo advogar da forma que faço, com convicções principiológicas, com carinho e empatia pelo problema do outro, mas nunca esquecendo a técnica eficaz – afirma Roberta.

Priscila se graduou na área em 2014. Seu campo de atuação abrange as áreas cíveis e familiares, com especialização em Direito Previdenciário, com foco nos benefícios pagos ou não pelo INSS.

– Minha paixão por essa área do Direito surgiu de forma orgânica, uma vez que cresci observando minha avó paterna, produtora rural, auxiliando segurados rurais a obterem seus merecidos benefícios. Acredito que o Direito tem o poder de transformar a sociedade e diminuir as desigualdades. Ao conhecer a dedicação dos meus colegas, Roberta e André, decidi unir forças com eles, para praticarmos uma advocacia preventiva. Mas, vamos ser sinceros, não posso negar que um bom litígio me empolga – afirma Priscila.

André, por sua vez, formou-se na área em 2006. No início da carreira, atuou nas áreas de Direito Previdenciário, Direito Público, dentre outras.

– Mas, em um determinado momento da minha carreira, senti a necessidade de buscar uma especialização na área que atuo atualmente e que tenho muita afinidade, que é o Direito do Trabalho. O advogado, além de aprimorar sua técnica constantemente para atuar na defesa dos interesses dos clientes que lhe contratam, produzindo ações positivas para tal, precisa atuar na defesa com a finalidade de tornar justa a atividade jurisdicional do Estado – conta André.

Segundo Roberta, a ideia de ampliar o seu escritório já era antiga, devido ao cenário multidisciplinar da área do Direito.

– Ter colegas para trabalhar nesse novo contexto social, no mesmo ambiente, enriquece-nos muito com a troca. Todavia o projeto foi adiado em função da pandemia e, em especial, porque me tornei mãe.  Já havia conversado com a Priscila, que, de primeira, comprou minha ideia! Foi então que, no início do ano, reencontrei o André, que achou interessante. Foi, então, que começamos a nos reunir e conversar sobre os anseios e planos de cada um – conta Roberta.

Diante de um cenário no qual existem muitos escritórios na cidade, segundo os sócios, o Gundel, Moreira e Bevilaqua Advogados surgiu para difundir confiança às pessoas por meio de uma advocacia inovadora, acessível e acolhedora.

– A base do nosso serviço é composta por três pilares: profissionais altamente capacitados e especializados; atendimento de excelência e humano; e tecnologia para aqueles que querem. Além de sermos sócios, somos verdadeiros fãs uns dos outros - antes da sociedade, vêm nossa amizade, nosso respeito e nossa admiração mútuos. Caminhar juntos vai além de simplesmente dar as mãos: é olhar na mesma direção e escolher trilhar o mesmo caminho. Optamos pelo caminho da prosperidade e do bem-estar, tanto para nós quanto para nossos clientes – conclui Priscila.

 Por: Marilice Daronco