O mundo se transformou, os tabus estão sendo quebrados e os motéis, definitivamente, já não são mais os mesmos. Que o digam os clientes do Motel Itapuã, que hoje é sinônimo de experiência em motelaria em Santa Maria.

Dos encontros casuais a até quem só quer um ambiente descontraído para relaxar, o Itapuã percebeu que seus clientes mudaram. Foi preciso investir em uma comunicação mais despojada e em um conceito que se aproxima, cada vez mais, da área de eventos, para continuar impulsionando a história de sucesso de mais de 35 anos do empreendimento e conquistar, principalmente, o público mais jovem.

– O motel foi um sonho do meu pai, e minha mãe comprou a ideia junto. Eles arriscaram, porque tinham o terreno e a vontade de fazer algo, mas não mais do que isso. Naquela época, a Faixa Nova nem existia ainda. Então, eles foram bem visionários. Deu tão certo que temos uma história de 35 anos para contar, hoje com três unidades e 80 habitações no total. Além disso, mais de 50 funcionários diretos – Andressa Luiza Heck, diretora-geral do motel Itapuã.

Atualmente, no Itapuã, realizam-se despedidas de solteiro, chás de lingerie e de panela, noites de núpcias. Ainda, há reservas para casais e também para quem só quer ter um tempo só para si, longe dos filhos, da família e de qualquer preocupação.

– As nossas suítes são exclusivas, a gente acredita que cada momento seja único. Desse modo, cada quarto precisa ser único também. Alguns mais voltados para despedida de solteiro; outros para reunir amigos; outros para noite de núpcias; outros para relaxar. A gente busca brincar com essa decoração dos quartos porque as pessoas estão buscando experiência, elas não querem encontrar a mesma decoração de outros lugares ou mesmo da casa delas. 

O Itapuã, para nós, é como se fosse uma bolha, na qual se pode desconectar do mundo do lado de fora. Temos churrasqueira, banheira grande, trabalhamos com obras de artistas locais nos quartos. Enfim, estamos sempre em obras e buscando novidades – explica Andressa, que administra o empreendimento ao lado do irmão, Guilherme Afonso Heck, e dos pais Roque Antonio Heck e Vera Luci Heck.

Outro ponto forte da atuação do Itapuã são os eventos. Inicialmente, os lounges criados em festas da cidade tinham uma presença mais tímida, mas, hoje em dia, os clientes já perceberam que são criados como pontos de descontração e diversão.

– A gente aproveita os lounges para quebrar o tabu, mostrar que motel é divertido, que soma na vida das pessoas. Como estudei sobre sexualidade, sobre motéis e sentia, como mulher, uma responsabilidade social, também é uma forma de trabalharmos questões como saúde feminina e masculina, porém sempre de forma descontraída – explica Andressa. 

E, se vale um spoiler, é o de que, em breve, os clientes do Itapuã contarão com mais uma novidade: um cartão fidelidade com uma série de benefícios.

– Até um tempo atrás, seria difícil pensar em algo assim, mas hoje nosso cliente não quer mais se esconder, pelo contrário, ele nos procura por WhatsApp, pelas redes sociais, ele nos marca nas ações. O plano fidelidade ainda nem foi lançado, e a busca já está bem grande. Trabalhar com motel é isso: estar sempre pensando em novidades. É um trabalho árduo, que exige muito da gente. Em função disso, é preciso gostar bastante e estar atento ao negócio. No entanto, gostamos disso, de conversar com as pessoas, de apresentar novos serviços, de ver o retorno. Tudo isso é muito gratificante. Esperamos levar esse sonho dos meus pais por muitos e muitos anos – conclui Andressa.

 

SITE: http://motelitapua.com/

INSTAGRAM: @motel.itapua



----

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DAS SUÍTES DO MOTEL ITAPUÃ