A brincadeira com essa questão da fofoca gera engajamento nas redes sociais, muitas risadas no dia a dia da equipe e, nas reuniões com os clientes, é mais uma das cartadas mais certeiras do grupo que tem encantado pela criatividade. Uma das campanhas mais recentes, destinada ao posicionamento de marca da própria agência, já está dando o que falar nas ruas de Santa Maria, com outdoors que despertam a curiosidade de quem vê as peças publicitárias pela cidade.

Segundo o proprietário do Estúdio Comunique, Giovane Pereira, mesmo sendo uma empresa bem jovem, com apenas três anos de atuação, ela já conseguiu conquistas importantes, que mostram que ela está disposta a fazer a diferença no mercado. Entre elas, está a realização da campanha Esquadrão da Beleza, para uma das maiores fast fashion do Brasil, a C&A.

Mais recentemente, outro projeto ganhou reconhecimento nacional. O irmão de Giovane, Thiovane Pereira, que também trabalha no estúdio, é um dos nomes da lista anual “30 Vozes que lutaram para mudar a indústria da comunicação” do coletivo Papel & Caneta.

O projeto que garantiu o destaque a Thiovani é o "Guia de Acessibilidade Cromática para Daltonismo: princípios para profissionais da indústria criativa", o primeiro guia de boas práticas sobre acessibilidade em relação às cores do mundo construído inteiramente pela comunidade daltônica. Ele foi desenvolvido durante o trabalho de conclusão de curso de Thiovani.

– O projeto é dele, mas ajudamos a colocá-lo em prática, desenvolvendo, por exemplo, o site do projeto – explica Giovane.

Não é muito difícil perceber que os profissionais que fazem parte do Estúdio Comunique são mentes inquietas e criativas. E não poderia ser diferente, já que a proposta do grupo é justamente trabalhar a humanização das marcas unindo o design e a comunicação de forma estratégica, agregando valor, relacionamento e boas experiências aos clientes.

– Entendemos que o cliente é único, e seja um cliente fixo ou com o qual trabalhamos por projeto, trabalhamos com eles que a comunicação não é mágica e, sim, um trabalho conjunto, só assim o planejamento dá certo – afirma Giovane.

E a Estúdio Comunique já conta os dias para uma nova conquista. Em fevereiro, a empresa realizará um evento exclusivo para os clientes no qual a proposta central será debater como as pessoas podem amar uma marca como amam fofoca.

– Queremos fazer esse evento para que eles se conheçam, para que ocorra o networking, mas também para falar sobre humanização de marca e relacionamento – adianta Giovane. 

A maioria dos clientes da empresa é de Santa Maria, mas entre eles há também contas atendidas em Brasília, Rio de Janeiro, Santa Catarina e outras cidades do Rio Grande do Sul. Assim como uma boa fofoca que se espalha rápido, a Estúdio Comunique nesses três anos também tem se espalhado pelo Brasil com seus cases de sucesso.



Por: Marilice Daronco