Os preenchimentos faciais com ácido hialurônico são utilizados para refazer perdas estruturais da pele.

Com consistência de géis absorvíveis, eles são constituídos por moléculas que recuperam a zona preenchida ou a ruga já formada, sendo indicados principalmente para melhorar o viço da pele, suavizando rugas e outras marcas da idade como a flacidez.

Em forma injetável, eles podem ser usados no contorno do rosto, lábios, olheiras e para repor volume da face, além de possuir ação hidratante na região em que forem aplicados e darem ao rosto uma aparência mais jovem.

Os preenchedores são utilizados para dar sustentação de pontos faciais e para minimizar perdas ósseas e de gordura da face, as quais causam aquela sensação de “derretimento”.

É imprescindível dizer que este procedimento não possui somente efeito volumizador, afinal de contas, ele é usado também para correções de insatisfações estéticas e assimetrias, proporcionando harmonia facial com resultados naturais, maior satisfação pessoal e autoestima.


---

Por: QUELEN BRUGNERA

Farmacêutica bioquímica, especialista em diagnóstico laboratorial e em farmácia estética. Atua na área de embelezamento com harmonização facial e em estética avançada. É pós-graduanda do curso de saúde e medicina integrativa, e especializada em injetáveis habilitada pela instituição sympor para atuar com soroterapia.